link whatsapp

  Início >  Dicas

Dicas

1. Principais inimigos da madeira e o que fazer para evitá-los: Em áreas externas, pode haver deterioração causada por fungos ou pela ação do tempo - sol, umidade e chuva. Escolha madeiras de alta durabilidade,  tratadas quimicamente ou protegidas por impermeabilizantes. A qualidade da madeira pode ser prejudicada por nós ou pela forma como foi processada (empenamento e trincas de secagem).
Outro problema são os cupins, que agem quando a madeira está exposta à umidade e preferem as espécies macias como pinus e pinheiro. Sugere-se proteger todas as superfícies das madeiras com inseticida próprio.


2. O que usar para deixar a madeira mais bonitaO verniz forma camadas sobre as peças, já o stain penetra sem formar película.
Sugestões: em áreas internas recomenda-se Verniz Tingidor da Suvinil; Sparlack Cetol Long Life, da Sparlack; Verniz Duplo Filtro Solar Polidur, da Sayerlack; Verniz à base de água com duplo filtro solar da Lukscolor;  Stain Eucatex e  Multistain, da Vedacit.


3. Colocação de assoalhos: Abrir os pacotes e deixar abertos por 24 horas. 
Manter distância de pelo menos 02 mm entre o macho e a fêmea. Este espaço visa prevenir ocasional inchaço da madeira devido a mudanças de clima.
Colocar a “cama” de madeira do assoalho com no máximo 40 cm de distância uma ripa da outra.

    

   

 
  
  

(51)3347-3030 | madeirasriograndense@hotmail.com
Av. Francisco Silveira Bitencourt n° 318 | Sarandi | CEP 91.150-010 | Porto Alegre | RS | Brasil
Horários de atendimento das 8:00hs a 12:00hs e das 13:15hs as 18:00hs
Copyright © 2022 Madeiras Rio Grandense
Powered by www.ideiaonline.com.br